Beleza sustentável: 4 motivos para começar a usar xampus em barra

 

Cerca de 9 milhões de embalagens plásticas são jogadas no oceano todos os anos causando grandes impactos no meio ambiente. E as embalagens de xampu e condicionador estão incluídas nesta lista. Sendo assim, os produtos capilares em barra são uma alternativa mais sustentável de continuar os cuidados com o cabelo. Além disso, trocar o xampu em frasco pelo em barra têm outros benefícios incríveis. Confira:

Dura muito mais

A maioria dos xampus líquidos possuem 80% água, podendo ter ainda mais em condicionadores, que chegam nos 95%. Já os produtos em barra são superconcentrados e geralmente duram mais que as versões em frasco. Em média, uma barra dura duas ou três vezes mais do que o xampu líquido, ou seja, você economiza mais.

Totalmente natural e vegano

Grande parte dos xampus em frasco estão cheios de conservantes e produtos químicos que removem óleos naturais do cabelo e prejudicam a saúde do couro cabeludo. Um dos ingredientes encontrados nos xampus convencionais é o óleo de palma, que está diretamente ligado ao desmatamento e degradação do habitat.

Geralmente esses produtos químicos não são encontrados nos xampus e condicionadores em barra, pois a maioria é feito com ingredientes naturais e óleos essenciais. Além disso, estão livres de crueldade animal.

Perfeito para levar para qualquer lugar

Os produtos em barra são menores e ocupam menos espaço na bolsa na hora de viajar ou levar para algum lugar. Uma das preocupações também é na hora do embarque no avião, que o agente do aeroporto abre a sua mochila para saber se você ultrapassou o limite de 100 ml ou até mesmo encontrar um frasco de xampu vazando dentro da mala. Com o xampu em barra você tem mais praticidade e ainda evita surpresas desagradáveis.

Não causa irritação na pele sensível

Os xampus em barra são livres de sulfatos e parabenos. Além disso, são muito procurados por quem está implementando rotinas de Lo Poo (pouco xampu) ou No Poo (nenhum xampu).  Eles também são ideais para quem tem a pele sensível e sofre com alergias do couro cabeludo.